São Francisco de Itabapoana (RJ) — Em reconhecimento ao trabalho e à dedicação, policiais que atuam no distrito de Barra do Itabapoana foram homenageados com uma Moção de Aplausos concedida pela Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana. A honraria foi proposta pelo vereador Mazinho Cordeiro (Solidariedade) e entregue durante sessão solene realizada na última terça-feira, 28 de outubro.
Foram agraciados com a moção os policiais 1º Sargento Faben, 1º Sargento Bighi, 2º Sargento Corrêa, 3º Sargento Ataulpho, 3º Sargento Jarbas e Cabo Arpini, que integram o efetivo responsável pelo policiamento de Barra do Itabapoana. A homenagem destaca o comprometimento e o empenho dos militares que têm garantido a ordem pública e a proteção da comunidade local.
O novo comando

O comandante da 3° Companhia do 8° Batalhão, Tenente Carneiro, assumiu a missão de reduzir a criminalidade e garantir a ordem do município de São Francisco do Itabapoana em maio deste ano. O novo comandante reorganizou as unidades e intensificou o patrulhamento nas ruas. Carneiro teve a sua moção aprovada pela Câmara e também foi homenageado, além de receber elogios pelo esforço empreendido.
“Esses policiais têm desempenhado um trabalho diferente, pautado no respeito, na responsabilidade e na integração com a comunidade. A comunidade de Barra do Itabapoana se sente mais segura e confiante graças à dedicação desses profissionais”, destacou o vereador Mazinho Cordeiro durante a cerimônia.
A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, que aplaudiram os homenageados. O momento foi marcado por reconhecimento e gratidão aos policiais que, segundo o vereador, representam o verdadeiro espírito de serviço público.
Os homenageados agradeceram pela distinção e reafirmaram o compromisso de continuar atuando com zelo, disciplina e proximidade da população.
“Essa moção é um incentivo para que continuemos firmes na missão de proteger e servir. O reconhecimento da sociedade é muito importante”, afirmou um dos homenageados.
Barra do Itabapoana
O distrito de Barra do Itabapoana, localizado na divisa com o estado do Espírito Santo, tem avançado na segurança pública. A integração entre a Polícia Militar, a comunidade e o poder público tem contribuído para reduzir a criminalidade e melhorar o policiamento.
DPO de Barra do Itabapoana

O Departamento de Policiamento Ostensivo de Barra do Itabapoana, sob o comando do 1º Sargento Faben, tem sido um importante apoio para a população local, que enxerga na Polícia Militar o braço forte de uma nova fase para a comunidade — uma região que já enfrentou períodos difíceis marcados pela criminalidade.

“Essa homenagem se estende a toda a corporação, que diariamente arrisca a vida para proteger a população. É um gesto simples, mas carregado de significado”, completou o vereador Mazinho Cordeiro.

