O município de Campos dos Goytacazes começa a enxergar novas possibilidades para a disputa eleitoral que se aproxima. Distante da guerra entre as famílias Garotinho e Bacellar, alguns nomes buscam autorização de partidos para disputarem as eleições, um desses nomes é do empresário Clodomir Siqueira Crespo, que deseja apresentar um projeto diferente para o campista e fazer a gestão da maior cidade do Estado do Rio de Janeiro com pulsos firmes. O possível pré-candidato busca disputar as eleições pelo partido Democracia Cristã, partido do saudoso ex-deputado João Peixoto.
Disputar as eleições em Campos dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro, não é uma missão simples, isso porque os maiores nomes da política do Estado saíram e saem de Campos.
Atualmente, o filho do ex-governador Anthony Garotinho, Wladmir Garotinho, recém filiado ao PP, ocupa a cadeira de prefeito da cidade e trava uma guerra com o presidente da ALERJ, Rodrigo Bacellar, braço direito do governador Claudio Castro, filiado ao PL, mas que deve seguir para o União Brasil.
Com a latente guerra entre as famílias mais conhecidas da cidade e da política fluminense, sobram caminhos para aqueles que buscam ocupar o espaço da terceira via.
Para os candidatos que conseguirem um partido para registrar suas candidaturas contra os homens mais fortes da política de Campos, há uma possibilidade de conquistarem a população e mostrar que Campos pode ter um governo diferente.
O PolíticaRJ recebeu a informação de que o empresário Clodomir Siqueira Crespo está de malas prontas para o Democracia Cristã, e que deve nos próximos dias, iniciar a organização de seu projeto político rumo à prefeitura de Campos dos Goytacazes.